segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Borboletas

Em uma cidade isolada no Norte da Rússia, um velho casal oriental chega para morar em uma velha casa, a muito tempo abandonada, e chegaram sem... nada, nada além de uma caixa preta, o que era muito estranho, durante um tempo houve murmúrios sobre o casal, mas a fama não dura para sempre, e com o tempo ninguém mais falava da caixa, ou do casal, ninguém entrava na casa alem da velha senhora Stronghold, que era a empregada e passou os últimos 5 anos vivendo exclusivamente para o velho casal.

Bem, mas numa fria noite de inverno, chegou a -51° C, os velhos não resistiram, e agora A sr. Stronghold estava sozinha... sem filhos, sem marido, sem emprego, sem casa... ela até pensou em chorar, mas suas lágrimas congelaram antes de chegar às bochechas.

Foi aí que a velha senhora descobriu a última cartada, a velha casa não ficara de herança para o sobrinho chinês como eles costumavam falar, agora toda a escritura estava no nome dela, ela fizera isso apenas como um "teste de fidelidade", pensou até em contar a verdade, mas decidiu esperar, mas infelizmente, a morte não espera! Agora ela estava diante de um fato :toda a casa, com tudo o que havia dentro, pertencia a ela, e ela nem acreditou, seus olhos se encheram, uma casa! Ninguém jamais se preocupou com ela, até o casal sempre foi "frio" com ela, "orientais" ela pensava, mas agora tinha uma casa, e muito trabalho pela frente... a casa estava quase abandonada, ela sempre falava para a dona Ching pintar a fachada, limpar o sótão, por sinal devia estar imundo, a anos ninguem entrava lá.

Todos se esqueceram da caixa, o que fora suspense 5 anos atrás, agora estavam frente a frente, Stronghold e a caixa, todos os segredos dos velhos, que loucura oriental poderia ser? Poderia ser um dragão! Ou não. Aí, um cadáver de Dragão, eu não queria abrir aquela caixa e ver um cadáver de dragão, nem aqui, nem na China, muito menos na Rússia, mais que besteira, dragões não existem... Mas agente ta falando da China! Eles talvez devam ter uma falsificação para isso, e se não fosse um Dragão, uma Fênix talvez, Fênix é legal, e não seria um cadáver, porque a fênix ressurge das cinzas!

Chega de especulação, agora ela poderia resolver o resto da sua vida, no fundo sabia que aquela decisão implicaria uma mudança em toda terra, o aquecimento global!

Tudo bem que qualquer aquecimento naquela situação seria bom, sendo global ou não, mas a energia estava tão cara que o global seria melhor, agora aos poucos ela se aproxima da caixa, cada passo é uma vida, ela põe soa mão tremula encima da caixa, vai...não vai...vai...não vai...vai... FOI!

E agora estava frente a única coisa que jamais teria imaginado, outra caixa, "Okey isso é um aviso!" pensou ela "eu posso parar agora e essa caixa de Pandora, não vai explodir na minha mão".

mas foi nessa hora que ela percebeu um pequeno bilhete colado entre as paredes da 1° e 2° caixa:

Faça bom uso Stronghold!

Aqueles velhos sabiam que ela abriria a caixa! e agora sem culpa abriu a segunda e viu uma terceira, e uma 4°, e com voracidade foi abrindo, achando a 6°, 7°... até restar uma pequena caixa de fósforo, não dava pra ser menor! E agora viu... Um belo diamante! parece uma pedra milenar com uma bela borboleta dentro, por milésimos de segundos ela até teve a impressão dela se mexer, mas não estava petrificada!

Pensou um pouco e a reconheceu, a muito tempo um grande roubo no Louvre, em Paris, levou um dos maiores tesouros da humanidade le papillon, uma jóia valiosíssima, com um fóssil de borboleta, ela estava... Rica! Ou melhor, milionária! Agora poderia conhecer o mundo, lugares exóticos! Oriente médio, Itália, França, Canadá, a própria China, iria para um safári na África, conhecer a Floresta amazônica no Brasil! tanta coisa!

Pensou tudo isso enquanto chegava a joalheria mais próxima, saltitando, até soltaria seus belos cachos para irem balançando, mas eles provavelmente congelariam, até a chegada, então foi de gorro mesmo, a neve já tinha passado mas o chão ainda estava cheio de neve quase derretida, muito escorregadio, ela nem reparou nos bonecos de neve, com nariz de cenoura feitos pelas crianças.

Acontece que a joalheria estava fechada e ela deu chutes na porta, o joalheiro ainda limpava as prateleiras, foi abrir correndo achando que fiscais da receita federal chegassem,quando percebeu que não, olhou para ela com o olhar de quem-é-essa-doida.

"Olhe isso", na hora o joalheiro percebeu: le papillon todos no mundo procuravam essa pedra, e agora ele estava frente-à-frente com o maior tesouro da humanidade.

Mas ao olhar no microscópio percebeu "boa piada, você quase me pegou", a pedra era de plástico e a borboleta de papel, e depois ela percebeu, realmente, dava pra ver as marcas do lápis no contorno! Ela foi enganada! Tantos planos, à toa. Que ódio!

Bem, esse texto poderia acabar aqui,mas ele não seria MEU texto (seria porque fui eu que escrevi!), até ficaria legalzinho, (por sinal eu to escutando uma música da Vanusa "eu sobrevivo" , um "I will survive" em português, ridículooo mas legalzinha, por que eu falei isso? porque eu tava com vontade pombas!). Okey voltando ao texto, se terminasse aí seria mais um texto e não diferiria em nada de um texto como qualquer outro, mas um texto, bonzinho, mas aconteceu uma coisa que ninguém (nem eu!) esperava.

Stronghold ficou tão furiosa por ter sido enganada que jogou a pedra longe e caiu na fonte, (que obviamente estava congelada!) e ninguém percebeu, mas instantaneamente o gelo virou água, e em segundos o anjinho começou a cuspir água, mas todos perceberam quando houve uma pequena explosão de luz da fonte e saiu de lá uma... borboleta! Todos ficaram paralisados, uma BOR-BO-LE-TA, ninguém lá tinha visto uma borboleta ao vivo, era MUITO frio, nunca iria sobreviver, são como os cangurus, temos que ir para a Austrália para ver um! mas eles não estavam na Austrália, nem na borboletalandia, e sim na Rússia, todos ficaram vendo enquanto aquele animalzinho, que poderia ser esmagado por um sopro voando e voando, aí percebeu a fonte, ao lado dela havia grama, GRAMA! em cima da neve, e em segundos todos estavam em volta da praça, muitas câmeras, muitos fleches para pegar a borboleta... a não as! Outra borboleta tinha saído da fonte, e outra, e elas bailavam como numa valsa no ar, e nada da notícia se espalhar para as cidades vizinhas, depois o estado, depois o país... na primeira hora O mundo via a "fonte das borboletas", ele foi o vídeo mais visto na internet, todos os jornalistas, biólogos, pesquisadores, poetas, todos queriam ver a fonte.

E a velha senhora Stronghold foi esquecida, ninguém queria saber da responsável pela festa. Com o tempo, as borboletas aumentaram sua população, e cresceram, cresceram, estavam por toda parte, escolas, ruas, paradas de ônibus, limparam aos poucos a neve, criando um grande jardim, mas não passavam dos limites da cidade, e por 40 dias elas apenas cresceram, ganharam número, até o dia.

Elas estavam em maior número! e se cansaram de estar sob os humanos, houve a rebelião das borboletas. De um lado o ataque forte das borboletas, muito sangrento, bicavam suas vítimas até sobrar só ossos, e faziam isso em segundos, cortaram a luz dos hospitais, explodiam caminhões de mantimentos, sua líder Madame Boravy , tinha boa técnica de batalha, e nem uma piedade!

Mas os humanos não deixaram por pouco, usavam as asas das borboletas mortas para colorir as ruas, já elas pintavam as casas com sngue humano, e destruíam suas edificações.

6 dias de guerra intensa, as borboletas deixaram claro que qualquer cidade que oferecesse ajuda bélica a eles sofreria o mesmo destino, e assim o mundo calou-se, serrou as pálpebras, negou-se à ouvir os ruídos em seu redor, enquanto a população perecia, acabando os 6 dias, não havia mais o que fazer a pequena população que sobrou não tinha mais força, as borboletas Srª. Stronghold, elas tinham uma dívida particular, e assim as pessoas saíram, deixando o novo mundo para traz, deixando a futura República Federativa das Borboletas, que inevitavelmente dominaria o mundo, cedo ou tarde!

Enquanto a Stronghold, bem ninguém soube, uns dizem que ela sofreu terríveis torturas, já outros afirmam que ela foi a mentora de todos os atos delas, quem sabe? para mim são só especulações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário